02/07/2020 16h13 - Atualizado em 02/07/2020 16h13

Usuários do Cras recebem edredons para enfrentar o frio


Usuários do Cras recebem edredons para enfrentar o frio

A Administração Municipal de Pejuçara, embasada na Lei Municipal n° 1930 de 17 de dezembro de 2017 que se refere aos Benefícios Eventuais está beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social com o repasse de edredons adquiridos através de recursos próprios do município.

As doações beneficiaram crianças e adolescentes dos serviços Criança Esperança e Infância Melhor com o repasse de 51 edredons, sendo 20 para o serviço infância melhor a serem repassados nesta sexta-feira(3) e 31 que foram repassados nessa quinta-feira(2) com presença do Prefeito Eduardo Buzzatti e da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti.

Os edredons foram entregues a partir de agenda elaborada pelo Centro de Referência em Assistência Social observando protocolos e decretos municipais que visam evitar aglomerações.

Usuários do Cras recebem edredons para enfrentar o frio

A secretária de assistência social Daiane Maccangnan Porn destacou que a Lei que instituiu o benefício eventual segue critérios de estudo social para o atendimento às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social, ressaltando que a decisão pela aquisição dos edredons se deu por que nos contatos feitos a distância pelo Cras, via telefone ou WattsApp verificou-se que a maior necessidade das pessoas contatadas era por cobertores/edredons visando o enfrentamento ao rigor do inverno que está em curso.

“O agravamento da pandemia de Covid-19 e as quedas de temperatura que prenunciam frio rigoroso nos próximos dias exigem que tenhamos mais cuidados, uma vez que o inverno é a estação do ano que mais facilita a disseminação de doenças respiratórias. Por isso a Administração Municipal do Prefeito Eduardo Buzzatti optou por investir mais de R$ 5 mil na aquisição dos edredons para repasse às famílias das crianças de zero a 14 anos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pejuçara”, disse a secretária.

Também participaram do ato de entrega dos edredons as orientadoras sociais Adalgisa Villani, Isabel Mastella, Luana Padilha e Andréia Wichinheski, a Coordenadora do SCFV Criança Esperança professora Jaqueline Bresolin Basso e a Coordenadora do Cras Raquel Bergolli.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir