26/08/2015 19h09 - Atualizado em 26/08/2015 19h09

SEMANA DA PÁTRIA 2015: Vulto Histórico homenageado

Prefeito entrega convite oficial para Wilson Bronzatti


SEMANA DA PÁTRIA

Prefeito convida professor para receber

homenagem como Vulto Histórico Municipal

O professor Wilson Bronzatti será a figura pública homenageada na programação da Semana da Pátria de Pejuçara com a distinção de “Vulto Histórico Municipal”. O prefeito Eduardo Buzzatti, acompanhado da Secretária de Educação Maria de Lourdes Krabbe, esteve na residência do professor aposentado para lhe entregar o convite do ato que vai acontecer no dia 1º de setembro, próxima terça-feira, às 14h, no palanque oficial da Praça Visconde de Rio Branco.

Na oportunidade, ocorrerá a abertura da programação da Semana da Pátria, com recebimento da centelha do Fogo Simbólico, acendimento da Pira da Pátria e solenidade de hasteamento das bandeiras. O professor Wilson Bronzatti receberá uma placa comemorativa e durante a semana poderá ser apreciada uma exposição contando através de fotos e documentos de época, os fatos mais relevantes que marcaram a sua trajetória de 39 anos dedicados ao serviço público, além de diversas participações em entidades comunitárias.

A homenagem para o professor Wilson Bronzatti, como Vulto Histórico, é uma referência pela sua relevante participação na construção social, educação e política do Município de Pejuçara, desde a sua emancipação em 1966 até o ano de 2005, quando se aposentou. Sua biografia como servidor público começou, quando ele deixou o cargo de professor na escola rural de Santo Antonio, para aceitar o convite do intendente Hildebrando Floriano e assumir como o “primeiro Secretário Municipal de Educação de Pejuçara”. 

SEMANA DA PÁTRIA 2015: Vulto Histórico homenageado



Enviar por e-mail Imprimir