21/10/2015 13h40 - Atualizado em 30/10/2015 15h05

RUA DO ESPORTE E LAZER


Largo da Prefeitura virou rua do esporte e lazer até o verão

A comunidade pejuçarense ganhou mais um espaço para interagir e desenvolver atividades do esporte e lazer. Na última terça-feira, foi lançado oficialmente o projeto “Se Essa Rua Fosse Nossa”, promovido pela Secretaria Municipal de Administração, Educação e Saúde, que delimita a quadra do largo da Prefeitura, em frente a praça Visconde de Rio Branco, como local para a prática de diferentes modalidades esportivas e recreativas nos próximos três meses.

A proposta principal é trazer para essa quadra, da rua Getúlio Vargas, um conjunto de atividades simultâneas, onde possam interagir públicos de todas as idades. Durante o ato de abertura, que contou com a presença do prefeito Eduardo Buzzatti, autoridades do Executivo e Legislativo, e comunidade escolar, a Secretária de Educação Maria de Lourdes Krabbe relatou sobre as opções que podem ser desenvolvidas naquele local.

A rua do esporte e lazer vai funcionar das 18h às 24h, de segunda a sexta-feira, com a interrupção do trânsito com cavaletes e fitas. Estarão disponíveis equipamentos esportivos para a quadra de vôlei e futebol infantil, junto com espaços delimitados para circulação de bicicletas e manobras de skate. A prática desportiva será orientada nas terças e quintas, pelos departamentos de evento, cultura e esporte, enquanto que nos demais dias da semana fica por conta da iniciativa das turmas infantis e juvenis.

Com muita música e brincadeiras, a festa de abertura trouxe para a praça mais de 200 crianças que aproveitaram a programação especial, semelhante a uma divertida festa circense. Teve dança aeróbica, pintura facial, mesa de ping-pong, brinquedos infláveis, vôlei e minifutsal, boliche, leitura e contação de estórias, passeio de roller e manobras de skate no caixote, entre outras. Agora, a rua é da comunidade e das relações sociais que ela poderá proporcionar.

RUA DO ESPORTE E LAZER



Enviar por e-mail Imprimir