28/06/2019 15h50 - Atualizado em 28/06/2019 15h57

Programa Saúde na Escola beneficia alunos da EMEF


Programa Saúde na Escola beneficia alunos da EMEF

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde as equipes da pasta  atuaram na tarde desta sexta-feira(28) nas atividades previstas pelo Programa Saúde na Escola(PSE) na Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara.

Durante as atividades os alunos foram submetidos a avaliação antropométrica(peso e altura), verificação da situação da carteirinha de vacinação, além de avaliações de acuidade visual e saúde bucal. De acordo com a enfermeira Jaqueline Bessa coordenadora do Programa Saúde na Escola, o trabalho envolveu alunos do 1º ao 9º anos nos turnos da manhã e tarde.

Programa Saúde na Escola beneficia alunos da EMEF

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Em Pejuçara, nova atividade do PSE está prevista para ocorrer na quarta-feira(3) de julho beneficiando a comunidade escolar da Escola Estadual Ângelo Furian.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir