10/05/2016 15h06 - Atualizado em 10/05/2016 15h06

Pejuçara Realiza I Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento


Pejuçara Realiza I Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento


No último dia 5 de maio (quinta-feira), a Administração Municipal de Pejuçara, através da Sala do Empreendedor, Projeto Despertar Empreendedor e em parceria com o Sebrae-RS, promoveu p I Encontro de Agentes de Desenvolvimento. O encontro aconteceu durante todo o dia no Centro do Idoso e foi a primeira programação do mês alusiva ao Cinquentenário de Emancipação Político-Administrativa de Pejuçara.

O evento foi coordenado pelos Agentes de Desenvolvimento de Pejuçara, Luis Afonso Santos e João Carlos Martins e contou com a presença do Gerente Regional do SEBRAE-Noroeste, Claudiomiro Reis, a Gerente do Projeto SEBRAE-Grupo de Agentes de Desenvolvimento, Fernanda Dall’Agnol e do Contador e Consultor do SEBRAE, Fernando Massig.

Foram 12 municípios da região Noroeste representados no Encontro através de seus Agentes de Desenvolvimento (ADs). O objetivo do Encontro foi buscar a aproximação da comunidade regional, discussão de temas relevantes e planejamento de ações de trabalho de forma conjunta, com o objetivo de efetivação concreta de projetos de desenvolvimento empreendedor. De acordo com Fernanda Dall’Agnol, o Noroeste é a região gaúcha com o maior número de Agentes de Desenvolvimento trabalhando nos municípios.

Em Pejuçara, destaca-se o número cada vez mais expressivo de iniciativas empreendedoras, resultado de ações como o Projeto Despertar Empreendedor, que visa incentivar e promover uma consciência empreendedora a comunidade pejuçarense, em especial entre a juventude. O encontro discutiu a consolidação e a importância dessas iniciativas diante de um cenário de crise econômica. Segundo o Gerente Regional do SEBRAE, Claudiomiro Reis, a pretensão é realizar encontros de ADs em diferentes municípios do Noroeste gaúcho.



Enviar por e-mail Imprimir