20/06/2016 14h51 - Atualizado em 20/06/2016 14h51

Pejuçara Participa do II Encontro de Agentes de Desenvolvimento



Pejuçara Participa do II Encontro de Agentes de Desenvolvimento

No último 9 de junho, foi realizado em Panambi o 2º Encontro de Agentes de Desenvolvimento. Como ocorreram nas primeiras edições, os próximos encontros regionais serão realizados de forma itinerante e mensal. Pejuçara participou do evento, representado pelo Agente de Desenvolvimento, Luís Afonso Santos.

A abertura do encontro contou com a apresentação do Grupo de Gaiteiros da Oficina de Talentos. O Agente de Desenvolvimento de Pejuçara fez uma síntese do I Encontro Regional, que ocorreu no município de Pejuçara, no dia 5 de maio. Após  bate-papo, foi apresentado o vídeo institucional “Usina de Lixo como produção de energia e preservação ambiental” e a participação do Prefeito de Panambi, Miguel Schmitt-Prym.

Na sequência foi apresentado o levantamento de dados sobre a Inspeção Regional e o Programa Agricultura Familiar do Município, pelo pelo Secretário da Agricultura de Panambi, Arnildo Rohenkohl.

Para o AD de Pejuçara, uma das questões mais importantes no debate foi demonstrar, para os agentes políticos e os prefeitos da região, o papel importante do agente de desenvolvimento. Outro ponto importante foi mostrar a relevância da educação do empreendedor.

“Nós somos o único município no Estado do Rio Grande do Sul a desenvolver o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos pelo terceiro ano de forma consecutiva, que busca a educação empreendedora no primeiro ano do ensino fundamental, até a sua formação, no 9º ano do Ensino Médio, quando o jovem aprende como formar uma empresa, tendo esta visão empreendedora”, ressaltou.

De acordo com o AD, outra questão trabalhada foi o fortalecimento do poder de compras dos municípios. “Hoje nós temos uma dificuldade com o município de pequeno porte, por não ter indústrias próximas. Então nós temos uma dificuldade muito grande para adquirir produtos para a alimentação escolar. Então fortalecer cada vez mais a questão das contas públicas é muito importante”, comentou.

 



Enviar por e-mail Imprimir