31/05/2019 11h36 - Atualizado em 31/05/2019 16h09

Pejuçara atinge meta na campanha de imunização contra a Gripe


Pejuçara atinge meta na campanha de imunização contra a Gripe

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) divulgou nesta sexta-feira(31) os números preliminares relativos a campanha de imunização preventiva à Gripe. Os dados que agora serão enviados para a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde mostram que a meta preconizada pelo Ministério da Saúde foi atingida.

De acordo com os números, o município de Pejuçara atingiu a meta em todos os públicos prioritários. Nas crianças de seis meses a 6 anos incompletos o percentual de cobertura chegou a 90.91%, trabalhadores da saúde 96.47%, gestantes 127%, puérperas 100%, idosos 99.36%, e professores 92.42%. Os números totalizaram uma cobertura vacinal de 92.71%, quando a meta estabelecida era de 90%.

Para a técnica em enfermagem e vacinadora Léia Cristina Sudatti Sarturi, as Fake News a respeito da campanha desfavoreciam o trabalho das equipes de saúde. “Tivemos que vencer esta barreira com empenho e dedicação, orientando e conscientizando a população que a vacina é coisa séria e a partir desta orientação conseguimos atingir o objetivo proposto de vacinar a grande parcela da população”, avaliou. De acordo com ela a busca ativa foi trabalhosa, mas o êxito da campanha é o resultado do trabalho em equipe que foi realizado”.  

O responsável pela Secretaria da Saúde Erasmo Daronco, ao avaliar a campanha, reiterou a dedicação dos servidores envolvidos para atingir a meta apontada pelo Ministério da Saúde. “As equipes fizeram um trabalho singular, especialmente nas últimas semanas com a busca ativa das pessoas inseridas nos grupos prioritários que ainda não haviam se imunizado. Todos estão de parabéns pelo empenho na concretização desta ação de saúde”, disse. Daronco lembrou ainda que os números mostram também que a população entendeu que a primeira assistência à saúde se faz com a prevenção, por isso os percentuais de vacinação ficaram dentro do estabelecido.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Enviar por e-mail Imprimir