17/12/2018 15h30 - Atualizado em 17/12/2018 15h30

NASF faz ato de encerramento das atividades do ano


NASF faz ato de encerramento das atividades do ano

Em encontro realizado nas dependências do Centro Municipal do Idoso, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família(Nasf) da Secretaria Municipal de Saúde encerrou as atividades do ano de 2018. Ao longo do ano os encontros do grupo foram realizados mensalmente com atividades de orientação à saúde, educação nutricional e orientação física sendo realizados todas as semanas.

No encontro da tarde desta segunda-feira(17) foram mostrados ao grupo do Nasf os resultados de um acompanhamento específico feito com 16 pessoas que passaram por um trabalho de orientação e avaliação nutricional com o objetivo da redução de peso. A nutricionista Ângela Adam Martins, integrante do Nasf, explicou que durante os três meses de atividades, o grupo de pessoas submetidas a avalição obteve conjuntamente uma redução de 36.3 quilos. Houve 43% de redução na gordura total.

NASF faz ato de encerramento das atividades do ano

Também foi registrada a redução da gordura abdominal, principal fator de risco para doenças cardiovasculares; e aumento da massa magra(massa muscular) obtido através da orientação com educadores físicos do Nasf.

Ângela Martins explicou que os encontros do Nasf são mensais, porém a avaliação nutricional ocorreu semanalmente para os integrantes do grupo. Além da nutricionista, também integram o Núcleo a fisioterapeuta Franceli Stefanello e os educadores físicos Ismael Flores e Júlia Souto.

A intenção no ano que vem, é aumentar a participação de pessoas que frequentam o Núcleo de Apoio à Saúde da Família buscando beneficiar um maior número de participantes através das atividades desenvolvidas. O Nasf registrou em 2018 a presença de aproximadamente 200 pessoas nas atividades desenvolvidas.



Enviar por e-mail Imprimir