14/05/2019 15h52 - Atualizado em 17/05/2019 13h38

Município de Pejuçara é contemplado com vaga do programa Mais Médicos


Município de Pejuçara é contemplado com vaga do programa Mais Médicos

O município de Pejuçara está entre as 52 cidades do Rio Grande do Sul que dispõe de vagas para o programa Mais Médicos. Uma vaga foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde que lançou um novo edital com disponibilidade de 2 mil vagas em todo o País. No Rio Grande do Sul, há oportunidades para profissionais em 52 municípios. A maior parte é em cidades de pequeno porte no interior. Ao todo, são 69 vagas para o Estado. 

O Responsável pela Secretaria Municipal da Saúde, Erasmo Daronco destacou que a partir da contemplação de Pejuçara nesta etapa, agora a Administração Municipal tem até a próxima sexta-feira(17) para fazer a adesão à vaga disponibilizada através do Programa Mais Médicos. A partir disso, os profissionais brasileiros que tiverem interesse em trabalhar no município poderão se cadastrar via Ministério da Saúde para a referida seleção.

O edital é o segundo lançado pelo Ministério da Saúde após Cuba ter saído do programa no final de 2018. O primeiro foi aberto ainda naquele mês, para preencher as 8.517 vagas deixadas pelos cubanos. Destas, 7.120 vagas foram preenchidas por brasileiros formados no Brasil. 

Os profissionais com formação no Brasil deverão fazer a inscrição entre os dias 27 e 29 de maio, no site do programa. A expectativa do Governo Federal e também da Administração Municipal é de que em junho os profissionais comecem a atuar nas cidades em que forem lotados pelo programa. Caso as vagas não sejam preenchidas, haverá um outro chamamento para profissionais brasileiros formados em outros países.

A administração do prefeito Eduardo Buzzatti aderiu em 2013 ao Programa Mais Médicos e em 2014 recebeu o primeiro profissional de nacionalidade cubana a atuar na modalidade para o atendimento a população na cidade.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Enviar por e-mail Imprimir