13/02/2019 15h14 - Atualizado em 13/02/2019 16h29

Integrantes da Rede de Apoio à Escola fazem reunião no plenário da Câmara


Integrantes da Rede de Apoio à Escola fazem reunião no plenário da Câmara

Os membros integrantes da Rede de Apoio à Escola(RAE), que representam as entidades constituídas no município, estiveram reunidos nessa terça-feira(12) junto ao plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo da reunião, conforme a secretária de assistência social Daiane Porn, foi apresentar às novas equipes diretivas das escolas da rede pública o funcionamento da rede, oportunidade em que as integrantes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Assistência Social(Cras) puderam apresentar um pouco do trabalho que é desenvolvido pelos profissionais.

Um dos focos do encontro tratou sobre os procedimentos e encaminhamentos que devem ser feitos pelas equipes da RAE a respeito de casos que envolvam crianças e adolescentes no ambiente escolar. Coube a conselheira tutelar Cleusa Lorenzoni fazer a explanação aos integrantes.

Já a coordenadora do Cras, Raquel Bergoli e a assistente social Denise da Rosa falaram sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social a partir das oficinas oferecidas, os atendimentos mensais, e o número de usuários que atualmente frequentam ou buscam os serviços prestados pelo órgão.

A Rede de Apoio à Escola é intersetorial e foi criada para dar amparo a crianças e ou adolescentes em situação de risco. As reuniões ordinárias da RAE são realizadas bimestralmente. 



Enviar por e-mail Imprimir