24/05/2019 15h01 - Atualizado em 28/05/2019 14h30

Idosos tem orientações sobre saúde na terceira idade


Idosos tem orientações sobre saúde na terceira idade

Numa iniciativa do gabinete da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti os integrantes do grupo de idosos do município de Pejuçara participaram na tarde desta sexta-feira(24) de uma palestra que abordou o tema “Saúde na terceira idade”.

A atividade foi realizada em parceria com o Senar e trouxe de Três de Maio a instrutora e enfermeira do Senar Cássia Verônica de Oliveira para falar aos idosos sobre seus direitos e deveres em relação a saúde e bem-estar de acordo com o que preconiza o Estatuto do Idoso. Durante o encontro o público presente pôde fazer questionamentos, em especial ao que está previsto na legislação no que tange ao atendimento, dispensação de medicamentos, bem como ter uma vida saudável a partir de cuidados com a saúde.

Idosos tem orientações sobre saúde na terceira idade

Càssia de Oliveira falou ainda sobre a utilização e armazenamento de medicamentos, a política nacional de saúde dos idosos e o acesso aos serviços de saúde na atenção básica(SUS) e na Estratégia de Saúde da Família, além do direito ao acesso a consultas e exames na rede pública.

“Promovemos este encontro com a Cássia para levarmos ao público idoso do município informações que são relevantes para o seu bem-estar diário. Acreditamos que a orientação e a prevenção são fundamentais para a saúde das pessoas e a administração municipal de Pejuçara está atenta a isso dando pronto atendimento aos usuários idosos que procuram os serviços de saúde e também orientando este público para que tenham um envelhecimento saudável”, disse a Primeira Dama.

A coordenadora dos grupos de 2ª e 3ª idade Adalgisa Villani, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso Irineu Pereira participaram do encontro realizado no Centro Municipal do Idoso(CMI).

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Enviar por e-mail Imprimir