30/11/2015 16h38 - Atualizado em 30/11/2015 17h18

"Gelateca" do CEPIB


Lançamento do projeto "Gelateca" e Balada Literária marcam festa cultural no CEPIB


O Centro Educacional Professora Iara Bergoli (CEPIB) realizou na última semana uma série de atividades culturais, com a inauguração do projeto de incentivo à leitura Geladeira Literária (Gelateca). O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorreu na terça-feira (24),  e contou com a presença da secretária de Educação de Pejuçara Maria de Lourdes Krabbe. 

Denominado pelos alunos da pré-escola de “Gelateca”, o projeto conta com um acervo de obras literárias de diferentes gêneros. Segundos os organizadores, a iniciativa visa oportunizar às crianças o acesso à leitura como fonte de lazer durante o tempo que estiverem ociosos, contribuindo para o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos. Os livros que fazem parte do acervo foram doados pelos estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster e da Escola Municipal Pejuçara e já estão disponíveis para o uso do CEPIB, retiradas e devoluções.

Além do lançamento da “Gelateca”, o ponto alto da festividade cultural foi a Balada Literária, organizada através da participação direta dos próprios alunos, que arrecadaram os custos da festa através da atividade “cofre do porquinho”. A equipe do CEPIB destacou que todo o evento foi uma demonstração de iniciativa e criatividade dos pequenos alunos.



Enviar por e-mail Imprimir