26/03/2019 14h36 - Atualizado em 26/03/2019 14h36

Emoção marca despedida de médico do ESF


Emoção marca despedida de médico do ESF

Com o propósito de tratar de três assuntos distintos, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde foram reunidas na tarde desta segunda-feira(25) no prédio anexo da SMS. O Responsável pela pasta, Erasmo Daronco abriu a reunião por volta de 16h45 agradecendo a presença de todos e também do prefeito Eduardo Buzzatti que compareceu à reunião.

“A gente sabe que temos muito trabalho a fazer e já estamos fazendo no sentido de atender ao anseio da nossa comunidade que busca os serviços oferecidos na área da saúde. Porém, hoje nós estamos aqui para fazer um agradecimento muito especial ao Dr. Mateus Stragliotto que não está indo embora, mas sim está trocando de endereço profissional”, disse Daronco, surpreendendo o médico e aos servidores que ali estavam para uma reunião de trabalho.

Erasmo Daronco destacou que a vida é feita de ciclos e compete a cada um fazer a sua escolha. “Tenho certeza que você hoje é um profissional diferente depois de quatro anos atuando em Pejuçara. Nós só temos gratidão a tudo aquilo que o Dr. Mateus Stragliotto fez pela população de Pejuçara que certamente não tem outro sentimento a não ser o de agradecimento e de carinho para com a sua pessoa”, mencionou Erasmo Daronco.

Emoção marca despedida de médico do ESF

O prefeito Eduardo Buzzatti por sua vez, lembrou que Mateus Stragliotto foi testado na prática ao chegar em Pejuçara em 2014. “A partir do teu atendimento a minha pessoa, clinicamente falando, eu me tornei uma outro homem. Você resolveu o problema que eu tinha e por isso eu pessoalmente te agradeci e te agradeço muito”, lembrou o chefe do executivo. Porém, segundo Buzzatti, a vida precisa ter sequência para que os objetivos e os sonhos profissionais sejam alcançados. “Nenhum profissional é insubstituível, mas você Mateus vai fazer muita falta. O município de Pejuçara sentirá a tua falta pela competência, dedicação e comprometimento com a saúde das pessoas que é exemplar.

Durante a homenagem o médico Mateus Stragliotto também falou. Agradeceu a surpresa do momento e ao carinho de todos durante o período em que trabalhou na SMS do município e disse estar emocionado por que em Pejuçara deu início a sua carreira profissional há quatro anos e aqui constituiu sua família. Com os olhos marejados, o médico da ESF disse que “o que tenho e o que sou hoje, se sou conhecido na região, eu devo isso à Pejuçara. O médico não pode faltar, temos que estar presentes na hora que precisa. As pessoas vêm e vão, mas a saúde fica aqui e dar qualidade à essa saúde das pessoas é um compromisso profissional nosso”, destacou.

Participaram da reunião servidores, coordenadores da saúde, além da Secretária de Administração Patrícia Schu. O médico Mateus Masotti, vindo de Caxias do Sul já está atuando em Pejuçara também na Estratégia de Saúde da Família.

Emoção marca despedida de médico do ESF

Despedida de Mateus Stragliotto foi marcada pela emoção dos servidores e do profissional de saúde



Enviar por e-mail Imprimir