25/06/2020 10h05 - Atualizado em 25/06/2020 11h10

Em tempos de pandemia, refletir sobre a saúde mental e espiritual, é preciso


Em tempos de pandemia, refletir sobre a saúde mental e espiritual, é preciso

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Administração foi realizada na quarta-feira(24) pela manhã uma atividade que envolveu 27 servidores do município de Pejuçara das diversas repartições da municipalidade.

A atividade tinha como objetivo promover um momento de reflexão tendo em vista as incertezas vividas por conta da pandemia do novo Coronavírus. A secretária de administração Patrícia Luiza Schuh explica que esta prática iniciou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer com os alunos, mas devido a pandemia só foi possível realizar uma sessão.

Ela conta que devido a realidade atual imposta pela pandemia a prática do Reiki está sendo desenvolvida com os professores da rede municipal e agora, ampliada aos servidores interessados em reservar um espaço em seu tempo para refletir sobre o momento.

Em tempos de pandemia, refletir sobre a saúde mental e espiritual, é preciso

Nesta semana o convite especial foi para os servidores do Centro Administrativo Municipal tendo participado da sessão virtual de Reiki, trabalhadores públicos das secretarias de Administração, Fazenda, Assistência Social, Educação e da Chefia de Gabinete.

A sessão foi ministrada pela Reikiana Andreia Pellegrin Gianluppi com o tema energia, cura e amor enfatizando a importância de nesses momentos de incerteza também se ter um olhar cuidadoso com a saúde mental e espiritual.

“Foi uma oportunidade muito legal de pensarmos e repensarmos nossas ações e atitudes para que depois que isso tudo passar possamos estar mais fortes e evoluídos. Precisamos acreditar no poder da nossa mente e, através disso, buscar sempre a felicidade, serenidade e a tranquilidade para suplantarmos os desafios cotidianos”, avaliou Patrícia Schuh.

As sessões de Reiki serão reeditadas todas as quartas-feiras das 8h40 às 8h50 através da ferramenta digital Google meet que possibilita o acesso as sessões também pelo celular. O setor de TI do município, através do servidor Fabiano Tassoti auxiliará dando suporte técnico aos servidores que quiserem aderir a iniciativa.

Em tempos de pandemia, refletir sobre a saúde mental e espiritual, é preciso

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir