20/02/2019 16h46 - Atualizado em 20/02/2019 16h46

CRAS Volante chega ao bairro Mastella


CRAS Volante chega ao bairro Mastella

As atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social, denominado Cras Volante contemplou na tarde desta quarta-feira(20) atividades para moradoras do bairro Mastella. Além da coordenadora Raquel Bergoli, também participaram da oficina, a assistente social Denise Oliveira da Rosa Bueno e a responsável pelo Bolsa Família no Cras, Camila Zanetti Leal.

CRAS Volante chega ao bairro Mastella

O “Cras Volante” consiste na descentralização das atividades do Centro de Referência indo de encontro a população dos bairros com o objetivo de dirimir dúvidas, ouvir sugestões e aproximar o Centro de Referência da população ofertando e divulgando seus serviços. “É o momento onde apresentamos o Cras, seus profissionais, os serviços oferecidos e como a população procede para usufruir das atividades multidisciplinares que oferecemos”, disse a coordenadora Raquel Bergoli.

Na tarde desta terça-feira as participantes do projeto confeccionaram chaveiros de fuxico a partir de matéria prima artesanal ofertada para a atividade. O Cras Volante já passou pelos bairros Mastella, Renascer e Modelo e no mês de março será realizado na sede do bairro Rio Branco a partir das 13h30 em data a ser definida.

Até agora cerca de 60 mulheres, de todas as idades, já participaram das atividades. A Sra. Dileta de 83 anos integrou o grupo do bairro Mastella. O prefeito Eduardo Buzzatti esteve na sede social do núcleo habitacional acompanhando a atividade e parabenizou as integrantes do Cras e a comunidade pela iniciativa. 



Enviar por e-mail Imprimir