12/05/2020 11h15 - Atualizado em 12/05/2020 11h15

Cotripal repassa a Administração quase meia tonelada de alimentos


Cotripal repassa a Administração quase meia tonelada de alimentos

Em ato realizado na manhã desta terça-feira(12) em dependências do Centro de Referência em Assistência Social(Cras) de Pejuçara, a Cotripal repassou a Administração Municipal 429 quilos de alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza arrecadados pela cooperativa através da campanha “solidariedade em dobro” que está sendo desenvolvida desde o inicio do mês de abril.

A iniciativa se deu por conta dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus, que mesmo não tendo casos registrados no município de Pejuçara, tem efeitos negativos para o dia a dia da comunidade, especialmente famílias e pessoas que tiveram, por conta da pandemia diminuição de suas rendas e até a perda dos empregos.

O gerente do supermercado e loja da Cotripal de Pejuçara Jorge Ragason explicou que a ideia da campanha é incentivar a população a fazer a doação de alimento e material de higiene. “Para cada produto doado, a Cotripal dobra a quantidade”, disse o gerente. A iniciativa gerou a arrecadação de quase meia toneladas de produtos que foram entregues ao Cras. Jorge Ragason destacou que a ação vai perdurar por tempo indeterminado e outras entidades também poderão se inserir à campanha. “Essas doações, com certeza, vão ajudar a quem mais precisa”, frisou.

Cotripal repassa a Administração quase meia tonelada de alimentos

No ato que teve a presença da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, da secretária de Assistência Social Daiane Macangnan Porn e da Coordenadora do Cras Raquel Bergolli, o prefeito Eduardo Buzzatti agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância de a Cotripal centralizar o repasse dos alimentos e material de higiene e limpeza junto ao Cras. “É aqui que temos o registro, o cadastro de todas as famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município e portanto, sabemos quem realmente está precisando para efetuarmos o atendimento com o repasse das cestas básicas”, destacou reiterando elogios a iniciativa que denominou de louvável.

O gestor municipal destacou que campanhas individualizadas são bem-vindas neste momento em que além da prevenção e do enfrentamento a pandemia, a empatia e a solidariedade precisam estar em consonância com as demandas comunitárias que estão surgindo.

Cotripal repassa a Administração quase meia tonelada de alimentos

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir