25/11/2016 17h01 - Atualizado em 25/11/2016 17h01

CONSEPRO e Comando Regional da BM debatem soluções para o policiamento no município


CONSEPRO e Comando Regional da BM debatem soluções para o policiamento no município


Na última terça-feira (22), o Conselho Pró-Segurança de Pejuçara (Consepro) realizou uma reunião no auditório do Sindicato Rural Patronal de Pejuçara juntamente com representantes do CRPO/Alto Jacuí afim de discutir a situação do policiamento no município de Pejuçara. Na ocasião, o Capitão Cado e o tenente Rodrigo, representando o Comando, apresentaram à comunidade pejuçarense o quadro real da segurança pública e de que maneira o policiamento tem sido realizado.

  De acordo com os representantes da Brigada Militar, o déficit no efetivo policial tem forçado reajustes no atendimento das demandas regionais. Atualmente, há um revezamento no policiamento entre Pejuçara e Boa Vista do Cadeado, ambos os municípios sob a responsabilidade do 16º BPM de Cruz Alta. Na maior parte da semana, a Brigada Militar se faz presente, mas em alguns momentos o município fica descoberto. A expectativa do Comando é que com a nova turma de 1300 policiais em formação, haja um reforço no efetivo.

  No momento, as forças políticas do município, lideradas pelo prefeito Eduardo Buzzatti, irão dialogar junto ao governo do estado, em especial à Casa Civil, afim de que seja destacado ao município um brigadiano para residir em Pejuçara e realizar o atendimento diário junto ao posto da BM, especialmente na parte administrativa.



Enviar por e-mail Imprimir