24/07/2018 11h12 - Atualizado em 24/07/2018 11h12

Conselho de Habitação discute critérios de enquadramento em programa habitacional


Conselho de Habitação discute critérios de enquadramento em programa habitacional

Integrantes do Conselho Municipal de Habitação estiveram reunidos na manhã desta terça-feira(24) no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti. Na pauta da reunião a discussão sobre os critérios de enquadramento para participar de programas habitacionais. Os integrantes discutiram pontos da Portaria nº163 de maio de 2016 que estabelece o regramento para a seleção de famílias inscritas em programas habitacionais.

A reunião foi motivada pela necessidade imposta pela legislação vigente tendo em vista o andamento das obras no Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo edificado no bairro Modelo. Além dos critérios estabelecidos por Lei municipal, há também a necessidade de observância de itens de enquadramento que constam na Portaria nº163 do Governo Federal. O prefeito Eduardo Buzzatti lembrou na reunião que mais de 100 pessoas estão inscritas para o sorteio das casas. “Estamos fazendo certo, com lisura e transparência, como preconiza a legislação. Este trabalho criterioso contribuirá para que façamos a distribuição das casas com correção e sem injustiças”, lembrou.

Nos próximos dias um documento será editado e enviado à Passo Fundo – na superintendência regional da Caixa Federal, Setor Habitacional, constando os critérios adicionais definidos para a seleção das famílias que participarão do sorteio. “Estamos vivendo um momento nunca visto na história de Pejuçara com uma obra de grande magnitude e impacto social. O cumprimento das etapas exigidas pelo processo legal, são passos que precisamos dar para a contemplação dos beneficiados”, concluiu Buzzatti.

Integram o Conselho Municipal de Habitação José Fausto Tolfo da Secretaria de Obras, Jacinto Villani da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação, Crisciane Wesner do Gabinete do Prefeito e Daiane Maccangnan Porn, secretária de assistência social e presidente do Conselho Municipal de Habitação, Gildo Colvero do bairro Mastella. Também são integrantes do Conselho de Habitação Valmir Sartori presidente da Associação de Funcionários Municipais e Elizete Zambra presidente da Apae. 


Enviar por e-mail Imprimir