09/04/2020 10h49 - Atualizado em 11/04/2020 10h24

Confecção de máscaras de proteção está acelerada em Pejuçara


Confecção de máscaras de proteção está acelerado em Pejuçara

Numa iniciativa da Administração Municipal de Pejuçara e sob a coordenação da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti mais de 70 pessoas trabalham desde o início desta semana na confecção de máscaras de proteção individual para toda a população de Pejuçara.

O trabalho voluntário envolve empresas, profissionais autônomos, artesãos entre outras pessoas da comunidade que se disponibilizaram para ajudar na ação. Até agora cerca de 350 máscaras já foram confeccionadas. A meta é chegar a 8 mil unidades nas próximas semanas.

Após concluído o trabalho de confecção será elaborado um cronograma para distribuição da máscara que é um equipamento de proteção individual. A ideia é fazer com que cada munícipe tem a sua máscara de proteção para a prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. 

Conforme a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, o trabalho de confecção das máscaras está seguindo a risca todas as orientações de higiene, com o trabalho de confecção sendo feito simultâneo a higienização das máquinas e todo o material utilizado na produção.

Confecção de máscaras de proteção está acelerado em Pejuçara

Veja trecho do diálogo da Primeira Dama com as voluntárias do trabalho que está sendo realizado:

Confecção de máscaras de proteção está acelerado em Pejuçara

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Enviar por e-mail Imprimir