26/08/2019 16h59 - Atualizado em 26/08/2019 16h59

Atividade promove interação e troca de experiências entre idosos atendidos no CRAS


Atividade promove interação e troca de experiências entre idosos atendidos no CRAS

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) proporcionam a aproximadamente 75 idosos do Município de Pejuçara, um espaço com diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, bem como no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, principalmente no fortalecimento dos vínculos e do convívio comunitário, agindo mais precisamente na prevenção de situações de risco social às pessoas acima de 60 anos.

Atividade promove interação e troca de experiências entre idosos atendidos no CRAS

Na tarde do dia 20 de agosto de 2019 a Assistente Social Denise O. da Rosa Bueno, realizou um dos atendimentos de forma coletiva ao grupo, onde proporcionou uma tarde de dinâmica, descontração, interação e participação social.

O grupo rotineiramente é assistido pela equipe técnica do CRAS. Durante a atividade que teve o acompanhamento da Assistente Social, os idosos puderam falar sobre si e ouvir os demais de forma lúdica e espontânea.

“Foi uma tarde diferente, afinal passar dos 60 anos é sinônimo de mais sabedoria por isso é necessário que a juventude valorize seus conhecimentos, pois os idosos são pessoas que já viveram muito, acumularam sabedoria e, por isso mesmo, merecem ter suas histórias de vida respeitadas”, lembrou Denise da Rosa.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Colaboração: Denise da Rosa - Assistente Social



Enviar por e-mail Imprimir