21/06/2018 15h05 - Atualizado em 21/06/2018 15h05

Arrecadação com IPTU e Taxa de Lixo atinge 62% do previsto


Arrecadação com IPTU e Taxa de Lixo atinge 62% do previsto

A administração municipal de Pejuçara através do Departamento de Cadastros e Tributos está alertando o contribuinte que está se aproximando a data de pagamento da terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A data de vencimento prevista é 9 de julho e os munícipes que optaram pelo parcelamento devem proceder o pagamento para evitar a aplicação de 1% de juros ao mês e 5% de multa por atraso sob o valor devido ao município.

Até agora 62,80% da arrecadação prevista com o pagamento do IPTU e taxa de lixo já foi recolhida pelos cofres municipais o que equivale ao ingresso de R$ 240.824,73. A estimativa de arrecadação é de 75% do valor lançado para recebimento. Se o percentual for atingido devem ingressar nos caixas municipais R$ 287.629,98. O prefeito Eduardo Buzzatti disse que a arrecadação está dentro do esperado. “O contribuinte de Pejuçara mostra com o pagamento em dia, mesmo de forma parcelada, que quer investimentos em serviços e melhoramentos estruturais na sua cidade e isso nós estamos fazendo a medida que os recursos são contabilizados”, salientou.

De acordo com a legislação vigente, os recursos do IPTU podem ser utilizados para o pagamento das despesas de administração e investimentos em obras de infraestrutura do município, além também de custear serviços considerados essenciais para a população, como a saúde, segurança e a educação.



Enviar por e-mail Imprimir