05/08/2019 14h40 - Atualizado em 05/08/2019 14h40

Agentes fazem Levantamento dos Indices de Infestação do mosquito transmissor da dengue


Agentes fazem Levantamento dos Indices de Infestação do mosquito transmissor da dengue

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias num trabalho que está sendo feito em conjunto pela Atenção Básica à Saúde e pela Vigilância Sanitária estão visitando espaços de domínio privado para fazer um Levantamento dos Índices de Infestação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o responsável pela Secretaria Municipal da Saúde(SMS), Erasmo Daronco a partir desta segunda-feira(5) as equipes estarão visitando domicílios, locais públicos e privados no trabalho de detecção de eventuais criadouros do Aedes Aegypti. “O que ocorre é que temos um prazo para fazer este levantamento e por isso estamos solicitando a colaboração e compreensão de todos os nossos munícipes”, destacou Daronco.

As coletas serão feitas e enviadas para análise no intento da prevenção ao aparecimento do mosquito que transmite a dengue, zika vírus e a chikungunya. “Queremos através deste trabalho sensibilizar a comunidade para que apoie a nossa ação, colaborando com o acesso dos agentes aos locais a serem vistoriados, além de também dispensar um pouco de seu tempo para fazer a verificação do seu ambiente de convívio. É um trabalho de grande importância para a saúde no nosso município”, destacou Erasmo Daronco.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir