26/09/2018 15h33 - Atualizado em 26/09/2018 15h39

Administração lança nova Campanha de Educação Fiscal


Administração lança nova Campanha de Educação Fiscal

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal da Fazenda deram início nesta quarta-feira(26) a mais uma campanha de educação fiscal para os alunos da rede pública de ensino. A Campanha Troca Nota Estudantil - A Nota é Minha, tem como enfoque a Educação Fiscal, visando despertar nos estudantes o conhecimento sobre a função socioeconômica dos tributos; evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida doscidadãos; despertar o interesse pelos temas relacionados à ética, cidadania e compromisso social.

A Campanha Troca Nota Estudantil - A Nota é Minha se estenderá até o dia 1º de novembro de 2018 estando dividida em quatro etapas: Lançamento, troca de notas por cupons, sorteio e premiação e divulgação dos ganhadores. Para participar da Campanha Troca Nota Estudantil - A Nota é Minha,o aluno deverá procurar a Secretaria da Escola ou responsável pela troca das notinhas, e realizar a troca das notas fiscais, cupons fiscais e/ou recebidos de prestação de serviços por cupons.

A cada valor total de R$ 50,00, o aluno terá direito de receber 01 cupom. Documentos fiscais acima do valor de R$ 750,00 terão direito a 15 cupons. No cupom, o aluno deverá preencher corretamente, à caneta, de forma legível, seu nome completo, endereço e telefone. Haverá uma urna identificada em cada escola da rede pública municipal e estadual de ensino para depósito dos cupons.

http://www.pejucara.rs.gov.br/editais/regulamento_da_campanha_troca_nota_estudantil_edicao_dois

A professora Elaine de Moura Zamberlan, coordenadora municipal do programa de educação fiscal e responsável pelos programas educacionais no município, lembra que serão aceitas notas fiscais, cupons fiscais e/ou recibos de Prestação de Serviços somente do comércio local do município do período de 1º de agosto até 5 de novembro de 2018. Conforme o regulamento, todas as notas fiscais, cupons fiscais ou recibos de prestação de serviços deverão conter o CPF devidamente cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaucha – NFG e ser de um dos integrantes da família do aluno participante. Serão aceitas também notas ou recibos de prestação de serviços de empresas do município.

O sorteio da Campanha Troca Nota Estudantil - A Nota é Minha será realizado durante V Colheita do Programa Despertar Empreendedor(PDE), no dia 11 de novembro de 2018, no Clube Recreativo Pejuçarense. 



Enviar por e-mail Imprimir