24/08/2018 16h03 - Atualizado em 24/08/2018 16h21

Administração faz investimentos para segurança no trânsito de Pejuçara


Administração faz investimentos para segurança no trânsito de Pejuçara

Cruzamento das ruas Getúlio Vargas com Luígi Basso que receberá implantação de uma rotatória

A administração municipal de Pejuçara está investindo para promover a segurança de pedestres e motoristas no trânsito da cidade. Nesta semana o prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) confirmou a finalização do processo licitatório que definiu a empresa que implantará duas rotatórias no município. “Estas interseções de trânsito têm baixo custo, aumentam a segurança em cruzamentos e reduzem acidentes com vítimas”, lembrou o prefeito ao salientar a necessidade do investimento.

As rotatórias serão instaladas no cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Luígi Basso(foto) devido a incidência de acidentes no local, e também no cruzamento das ruas Luis Bergoli com Ângelo Furian no bairro Renascer. Neste local, segundo Buzzatti a rotatória é uma solicitação dos moradores tendo em vista o denso movimento de veículos e por se tratar de um vias urbanas muito utilizadas por pedestres na cidade.

“O primeiro benefício de uma rotatória é que ela obriga o motorista a diminuir a velocidade do veículo. Isso ocorre por causa da geometria do implemento: além de sinalizações horizontais, o estreitamento da via induz a essa redução, explica o coordenador de Departamento Municipal de Trânsito, Oneide Gelatti. Essa união de baixa velocidade, menor número de pontos de conflito e tráfego disciplinado tem como resultado a redução do número de acidentes e da gravidade das colisões”, completa.

Administração faz investimentos para segurança no trânsito de Pejuçara

Modelo a ser instalado em Pejuçara, é semelhante à rotatórias implantadas na vizinha cidade de Ijuí

O coordenador lembra ainda que no cruzamento das ruas Padre José com Alcides Frederico Linassi também será instalada uma rotatória. A rua Alcides Frederico Linassi receberá ainda duas lombadas(quebra-molas) a fim de que os usuários da via diminuam a velocidade ao se aproximar do citado cruzamento, local onde o índice de colisões também é elevado. Na rua Eliseu Mafini outro quebra-molas será instalado. O departamento de trânsito trabalha agora na aquisição dos dispositivos de sinalização de trânsito a serem implantados nos locais das interseções.

O prefeito Eduardo Buzzatti, ao lembrar o investimento aproximado a R$ 30 mil para realização das obras, lembrou que a aplicação do recurso vem no sentido da prevenção aos acidentes e para a educação no trânsito. “Investir em melhorias das condições de mobilidade, propiciando mais segurança aos usuários das vias urbanas é compromisso do gestor que se preocupa com o bem-estar de seus munícipes”, concluiu.



Enviar por e-mail Imprimir