27/09/2018 16h30 - Atualizado em 27/09/2018 16h30

Administração beneficiará mais seis famílias com a construção de módulos sanitários


Administração beneficiará mais seis famílias com a construção de módulos sanitários

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde vai entregar nos próximos meses mais seis módulos sanitários domiciliares a famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal. A empresa vencedora da licitação para a execução da obra pública é a Irmãos Phoia Ltda ME de Panambi.

O investimento com recursos de R$ 34.707,20 propiciará a construção de seis módulos sanitários com área de 3,36 m² cada um, dotados de foças sépticas e sumidouros através do Programa de Saneamento(PROSAN) da Secretaria Estadual da Saúde. A empresa vencedora da licitação tem estipulado no contrato assinado com o município de Pejuçara o prazo até o dia 19 de janeiro de 2019 para concluir a obra de construção dos módulos. O próximo passo da administração é a assinatura do termo de autorização do início da obra, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

O Prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que a construção destes módulos será possível devido a administração austera dos recursos utilizados quando da construção e entrega de 20 módulos à comunidade de Pejuçara em 2016. Á época foram necessárias quatro licitações para definição da empresa realizadora da obra que beneficiou 20 famílias pejuçarenses.

O chefe do executivo disse que em meados de janeiro de 2019 a administração terá entregue 26 módulos sanitários domiciliares á famílias em situação de carência. “Além de promover a qualidade de vida destas famílias, estamos ajudando a impedir a incidência de contaminações e circulação de bactérias nas moradias. Esta ação vem de encontro ao trabalho na promoção da saúde preventiva e curativa realizado pela Secretaria de Saúde do nosso município”, disse.

Administração beneficiará mais seis famílias com a construção de módulos sanitários

Em 2016, um dos módulos sanitários domiciliares foi entregue na residência da senhora Corina Carpes de Oliveira.




Enviar por e-mail Imprimir