21/08/2018 17h42 - Atualizado em 21/08/2018 17h42

A Chama da Pátria está em Pejuçara


A Chama da Pátria está em Pejuçara

Em ato realizado na tarde desta terça-feira(21) foi conferido ao município de Pejuçara o diploma de participação na corrida do fogo simbólico da Pátria. A Liga da Defesa Nacional representada no ato pelo Cel. Álvaro Cruz, 1º vice presidente da LDN reconheceu a participação e o apoio prestado pelas autoridades e comunidade nas comemorações da Semana da Pátria com o culto aos símbolos nacionais e exaltação do civismo e patriotismo de todos os brasileiros.

O coordenador de esportes Everaldo dos Santos lembrou que devido à instabilidade climática, a 81ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil não pode ser realizada.

A Chama da Pátria está em Pejuçara

O ato realizado no trevo da ERS-553 e BR-158 foi simbólico e representou também o recebimento pelo município de Pejuçara do Fogo Simbólico da Pátria repassado pelo Cel. Álvaro às mãos do prefeito Eduardo Buzzatti e a secretária de educação, cultura, esporte e lazer Carla Regina Decian.

Após recebimento da centelha as autoridades, representantes da EMEI Maria Schuster e do Grupo de Convivência Fortalecimento de Vínculos Criança Esperança, homenageados municipais neste ano e grupo de alunos, partiram do trevo até a sede da Brigada Militar onde ocorreu ato cívico de recebimento da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria com acendimento da Pira e homenagem à Pátria a cargo dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster.

A programação foi aberta oficialmente a partir do ato cívico com a sequência da apresentação dos alunos da educação infantil da EMEI Maria Schuster. A abertura oficial da Semana da Pátria ocorre na sexta-feira(31) às 10h no palanque oficial da praça Visconde de Rio Branco. 

A Chama da Pátria está em Pejuçara

A Chama da Pátria está em Pejuçara




Enviar por e-mail Imprimir